quinta-feira, 10 de março de 2011

Resposta Vereador Marco Aurélio Cunha

1)    Queremos colocar na nossa avaliação um texto sobre a trajetória política de cada vereador, evidenciando o que ele fez de melhor pela Câmara e pela melhoria da cidade. Neste sentido, o senhor pode nos dizer o que considera suas realizações mais importantes?

Nossa missão enquanto vereador é trabalhar pelos cidadãos de uma forma transparente, buscando a todo instante o bem estar da população diminuindo as angústias do dia-a-dia. Neste sentido procurei apresentar projetos e indicações ao executivo que atendessem às demandas criadas pelas comunidades.

Qualidade de vida: Criação da ciclovia e ciclofaixa, por meio do PL 371/2009, que contempla o circuito Parque Villa Lobos - Parque do Ibirapuera - Parque Municipal Mário Pimenta - Cidade Universitária - Parque Villa Lobos.

Atendimento ao cidadão: PL 495/2009 - Institui boas práticas e padrões de qualidade no atendimento ao usuário de serviços públicos na cidade. Este projeto foi aprovado em primeira votação. Outro projeto neste sentido é o 459/2009 que estabelece diretrizes para a divulgação dos equipamentos públicos no carnê do IPTU do contribuinte.

Valorização ao esporte amador: Lei de minha autoria que inclui a Copa Pirituba Futebol de Várzea no calendário oficial de eventos na cidade de São Paulo. Este projeto visa estimular a prática de esporte, principalmente na periferia, além de dar aos jovens mais uma possibilidade de sociabilização.


2)    Em sua opinião, quais foram os projetos mais importantes tratados na Câmara durante esta legislatura?

Entre as reuniões nas Comissões e discussões em plenário, vale destacar: o projeto de consolidação de leis relacionadas aos alvarás de funcionamento; regulamentação dos instrumentos para o cumprimento da função social da propriedade urbana (IPTU progressivo); lei de mudanças climáticas; fundo de saneamento ambiental (Sabesp); a nova luz, entre outros.


3)    Como o senhor vê a função fiscalizadora dos vereadores? O senhor poderia nos dizer como a exerceu?

Por ofício todos os vereadores têm a função fiscalizadora do Executivo. Este trabalho se dá diariamente por meio da análise de projetos do Executivo que passam pelas Comissões da Câmara Municipal e das discussões dos assuntos e das ações mais relevantes no Plenário.


4)    O senhor pode nos fornecer o texto dos pedidos de informação que enviou ao Executivo, bem como das respostas recebidas?

5)    O senhor pode nos dizer qual ação decorreu de cada uma dessas respostas recebidas?

Não fizemos nenhum pedido de informação ao Executivo. Trabalhamos com indicações, geradas por meio da necessidade dos cidadãos, onde solicitamos a intervenção do Poder Executivo em ações pontuais na cidade de São Paulo.


6)    O senhor já propôs ou pretende propor algum projeto para aumentar a transparência do trabalho dos poderes municipais? Quais?

Apresentei uma proposta que acredito, contemple a transparência do trabalho dos poderes municipais. Trata-se do PL 495/2009 já citado na primeira pergunta. Toda ação que visa aumentar a transparência do Executivo e do Legislativo serão, sem dúvida nenhuma, meu total apoio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário