quarta-feira, 9 de março de 2011

Resposta do Vereador Arselino Tatto

Sent: Wednesday, December 08, 2010 2:58 PM
Subject: Respostas do Vereador Arselino Tatto

Boa tarde!
Encaminho abaixo respostas do vereador Arselino Tatto referente ao questionário que foi entregue no gabinete.
Solicito a gentileza de confirmar o recebimento deste.
Obrigada,
Angela Veloso
Assistente Parlamentar
Vereador Arselino Tatto
3396-4264/3396-4002


Respostas (o número corresponde exatamente ao número da pergunta do questionário):

1) Eleito pela primeira vez em 1988 minha trajetória teve início com a participação na elaboração da lei orgânica do município. Em 1992 fui reeleito.
De 1990 a 1994 atuei como líder da bancada do PT, um mandato que contribuiu densamente para o fortalecimento do partido na Câmara. Em 1994, uma nova candidatura, desta vez para o cargo de Deputado Federal, sendo eleito 1º suplente.
Em 1996, reeleito pela 3ª vez fui o vereador mais votado do PT, algo que viria a se repetir no ano de 2000, quando com mais de 45.000 mil votos tornei-me o vereador mais votado do PT e o 4º mais votado na cidade.
Em 2003 um novo desafio surgiu quando fui eleito Presidente da Câmara Municipal. Fui responsável pela Reforma Administrativa, uma proposta engavetada há anos.  Cortei gastos, extingui verbas indevidas que beneficiavam servidores, reduzi departamentos, criei medidas que geraram uma economia de aproximadamente R$ 28 milhões ao ano, tudo isso sobre  forte pressão de servidores e funcionários que eram contra a reforma. 
Informatizei e modernizei a estrutura burocrática que existia na Câmara, reformei áreas abandonadas ao redor do edifício oferecendo aos moradores da região central uma alternativa de lazer.
Numa iniciativa conjunta com as prefeituras de São Paulo, Genebra (Suíça) e Lyon (França), apoiei e incentivei a criação do Restaurante Escola, um projeto que capacita e forma jovens em profissionais da gastronomia. 
O trabalho intenso e renovador que realizei durante o período em que estive na presidência me proporcionou um segundo mandato em 2004, ano em que também fui reeleito vereador pela 5ª vez, com 73.308 mil votos.
Sou autor de inúmeras leis e projetos que beneficiam toda a população, dentre eles Renda Mínima, Lei da Meia Entrada, Assédio Moral, Ônibus Adaptados para portadores de deficiência, Transporte Especial Atende, Ônibus Biblioteca, Banco de Alimentos, Isenção de IPTU para aposentados, entre outras.
Atualmente, estou no meu sexto mandato e acredito que estas realizações tiveram grande impacto para a população de São Paulo, meu desejo é poder dar continuidade ao trabalhado de parlamentar que exerço com muita seriedade.

2) Acredito que o IPTU Progressivo foi o mais importante de todos os projetos.

3) Sem dúvida a ação fiscalizatória de um vereador é uma das funções mais importantes e como sempre fiz em todos os meus mandatos, eu a exerci com muito afinco.

4) Peço a gentileza de solicitarem tais documentos na direção desta Casa.

5) Aprovamos CPI's e representações ao Ministério Público.

6) Por duas vezes fui Presidente da Câmara Municipal e minha atuação destacou-se principalmente pela transparência em todas as ações pelas quais fui responsáveis, este deve ser um modelo a ser seguido por outros parlamentares e presidentes de todos os poderes municipais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário