quinta-feira, 10 de março de 2011

Resposta do Vereador Milton Ferreira

A Sra Sonia – Resposta Milton ferreira Dez 2010

Associação Movimento Voto Consciente


1) Queremos colocar na nossa avaliação um texto sobre a trajetória política de cada vereador, evidenciando o que ele fez de melhor pela Câmara e pela melhoria da cidade. Neste sentido, o senhor pode nos dizer o que considera suas realizações mais importantes?
 A minha maior conquista em quase dois anos de mandato foi promulgação, pelo Prefeito Gilberto Kassab, do Projeto de Lei que descentralizar  o Centro de Referência em Saúde da Mulher na zona leste da cidade (Lei 15.043/09). Além do atendimento médico às pacientes, e da realização de diversos e complexos exames, diagnósticos rápido para as mulheres para prevenção de câncer de mama e câncer de útero,  o Centro Médico também realizará estudos sobre a incidência de gravidez precoce e fornecerá orientação clínica e educacional para ajudar as mulheres na organização do planejamento familiar.
Outro projeto aprovado e sancionado pelo Prefeito (Lei 15.100/09) inclui no calendário oficial da cidade (setembro) a Semana de Prevenção de Acidentes Domésticos aos Idosos.
Destaco também dois projetos em tramitação: o que institui a campanha de vacinação contra a Gripe Sazonal em alunos, professores e servidores da rede pública de ensino; e o que determina que as escolas da cidade sirvam a merenda escolar durantes as férias escolares de janeiro e julho.
 2) Em sua opinião, quais foram os projetos mais importantes tratados na Câmara durante esta legislatura?
Destaco alguns: o IPTU Progressivo (acabar com imóveis abandonados), a atualização da Planta Genérica de Valores (maior arrecadação e investimento na cidade), a Política Municipal de Mudanças Climáticas (redução da poluição na cidade), a concessão Urbanística (Nova Luz) e a concessão de serviços à Sabesp (300 milhões ao ano para os cofres público).
 3) Como o senhor vê a função fiscalizadora dos vereadores? O senhor pode nos dizer como a exerceu?
Saudável à Democracia, pois Cabe ao Poder Legislativo, o Poder mais próximo do povo, monitorar todas as ações do Poder Executivo. Portanto, os 55 vereadores da cidade de São Paulo devem, esquecendo as legendas partidárias, exercer a fiscalização de todas as ações da Prefeitura Municipal.
Cumpri o meu papel de fiscalizador do povo comparecendo a maioria das sessões plenárias, votando em todos os projetos de grande relevância para a cidade e discutindo com o Executivo, e com representantes da sociedade civil, melhorias para a cidade de São Paulo.
 4) O senhor pode nos fornecer o texto dos pedidos de informação que enviou ao executivo, bem como as resposta recebidas?
     
As indicações feitas ao prefeito estão no planejamento do próximo ano
5) O senhor pode nos dizer qual a ação decorreu de cada uma das respostas recebidas?
     Como forma feitas apenas indicações  não teria uma resposta os pedidos tem que ser executado as obras  
6) O senhor já propôs ou pretende propor algum projeto para aumentar a transparência do trabalho dos poderes municipais? Quais?
 Não , já existe mecanismo para esta transparência. Em minha opinião, tanto nós, parlamentares, quanto o Tribunal de Contas do Município, além, é claro, do Ministério Público, temos diversos meios que possibilitam uma fiscalização eficiente e correta do trabalho do Poder Executivo. Ressalto também a essencial, e muito eficiente, participação dos movimentos da sociedade civil no controle do trabalho do Executivo quanto do Legislativo. Inclusive vocês do voto consciente os órgãos de imprensa também exercem nos dias de hoje um papel fundamental, e também correto, no controle da coisa pública.
  
Contato para resposta;
Sonia Barboza – foe 5641-3769

Nenhum comentário:

Postar um comentário