Na Comissão de Administração Pública dia 13 de abril ocorreu um fato interessante. Ao terminar a pauta do dia o Vereador José Rolim levantou o seguinte problema : A Construção Indiscriminada de Shoppings Centers em São Paulo. Iniciou-se uma troca de idéias a respeito do assunto.
Foi falado sobre o problema do trânsito nas imediações da construção, a falta de estrutura nos vários aspectos para suportar o fluxo e o impacto ambiental na região.
Levantou- se também o aspecto humano. Centenas de comerciantes estão estabelecidos há tempo ao redor das regiões dos Shoppings. Com a chegada dessas mega construções são simplesmente banidos de seus pontos de trabalho, e muitas vezes para sobreviverem são obrigados a se estabelecer nos shoppings a preços estratosféricos.
“O vereador Elizeu Gabriel propôs que a Comissão estude mais profundamente a questão no sentido de propor medidas que coíbam essa prática de “Comércio” que muitas vezes interessam mais a Grupos Financeiros” e que na verdade prestam um desserviço a população quando construídos sem planejamento e sem ouvir a opinião das principais pessoas interessadas, ou seja, quem mora na região.
É um assunto de grande interesse da população que deve ser atentamente acompanhado.
Maria Angélica Ulhôa Cintra
Nenhum comentário:
Postar um comentário