quinta-feira, 21 de abril de 2011

ACONTECE - Comissão de Administração



Na Comissão de Administração Pública dia 13 de abril ocorreu um fato interessante. Ao terminar a pauta do dia o Vereador José Rolim levantou o seguinte problema : A  Construção Indiscriminada de Shoppings Centers em  São Paulo. Iniciou-se uma troca de idéias a respeito do assunto.

Foi falado sobre o problema do trânsito nas imediações da construção, a falta de estrutura nos vários aspectos para suportar o fluxo  e o impacto ambiental na região.

Levantou- se também o aspecto humano. Centenas de comerciantes estão estabelecidos há tempo ao redor das regiões dos Shoppings. Com a chegada dessas mega construções são simplesmente banidos de seus pontos de trabalho, e muitas vezes para sobreviverem são obrigados a se estabelecer nos shoppings a preços estratosféricos.

“O vereador Elizeu Gabriel propôs que a Comissão estude mais profundamente a questão no sentido de propor medidas que coíbam essa prática de “Comércio” que muitas vezes interessam mais a Grupos Financeiros” e que na verdade prestam um desserviço a população quando construídos sem planejamento e sem ouvir a opinião das principais pessoas interessadas, ou seja, quem mora na região.

É um assunto  de grande interesse da população que deve ser atentamente acompanhado.

Maria Angélica Ulhôa Cintra 

Nenhum comentário:

Postar um comentário