terça-feira, 13 de março de 2012

PRESTAÇÃO DE CONTAS DA CMSP – 12 DE MARÇO de 2012


Cheguei um pouco antes e pude assistir a reunião da Mesa Diretora. Chega a ser imponente ver a longa mesa da sala Tiradentes repleta dos altos funcionários da Casa e  seis vereadores que compõem a Mesa.

Dentre as inúmeras decisões, foram aprovadas as Frentes parlamentares da Verdade, por sugestão do vereador Ítalo Cardoso, e da Mobilidade Urbana, por sugestão do vereador Pesaro; por sugestão do vereador Carlos Neder, a Mesa apoiou a criação do  Fórum Suprapartidário para uma Cidade mais Saudável e Sustentável.

Foi aprovado o aumento de 5,85% para os funcionários da Casa e a reestruturação do setor de tecnologia e taquigrafia.

Fiquei sabendo que o aluguel dos carros para os vereadores, embora seja mais caro do que a compra dos mesmos, ocorre porque existe a vantagem da manutenção e a substituição do carro caso haja qualquer problema com os automóveis. O vereador Agnaldo Timóteo questionou este procedimento e ficou para a próxima reunião um estudo sobre o assunto.

O presidente mencionou a economia de dinheiro e de papel que o aluguel de “tablets” provocou. Só com o clipping que era entregue diariamente são mais de seiscentas mil folhas por ano economizadas. Mencionou também os cento e setenta mil acessos à rádio web, o concurso de aplicativos que será instituído para os usuários dos dados abertos da Câmara, e por fim a criação dos indicadores metropolitanos.

Apresentou por último a projeção da sua prestação de contas, que é um apanhado de dados do processo legislativo. Ficou fácil para qualquer um dos presentes notar o quanto se trabalha nesta Casa de leis.

Sonia Barboza
Coordenadora na CMSP
Movimento Voto Consciente

Nenhum comentário:

Postar um comentário