quinta-feira, 8 de março de 2012

Escondido, mas nem tanto


Com a proximidade das eleições, os vereadores começam a dar mais importância aos votos dos eleitores do que propriamente ao trabalho nas comissões. Tanto é assim que, na CCJ, na quarta feira passada não houve quorum para funcionar, e ontem Abou Anni, Adolfo Quintas faltaram, Arselino Tatto e Aurélio Miguel mandaram substitutos, respectivamente Dalton Silvano e Quito Formiga.

Duas votações importantes marcaram esta comissão no dia de ontem. A primeira foi do projeto PL 29/2012 do Executivo, que autoriza a concessão do uso de área ao Instituto Lula.

É inadmissível nosso prefeito presentear um terreno da cidade em futura área nobre para um ex-presidente, qualquer que seja ele. A população deveria ser consultada. Em ano de eleição, um projeto como este ser colocado para aprovação dos vereadores chega a ser um abuso de poder. Felizmente o vereador Floriano Pesaro pediu vistas e a votação ficou para a próxima quarta feira.

A outra foi do Projeto de Resolução 11/2010, do vereador Juscelino Gadelha, que suprime o dispositivo que veda a concessão de títulos honoríficos a pessoas em cargos e funções executivas. Foi aprovado com o voto contrário do vereador Celso Jatene.

Vai ser a farra do boi!!! Em ano de eleição, vai sair título para todos os lados.

Se a população não reagir a estes abusos, que ocorrem na presença de poucos munícipes, podemos até dizer, de uma certa forma, escondidos dela, mais uma vez vamos chorar o leite derramado, como foi o caso do Itaquerão.

Sonia Barboza
Diretora e Coordenadora na CMSP
Movimento Voto Consciente
SP, 8/03/2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário