sexta-feira, 6 de maio de 2011

ACONTECE – Comissão de Finanças

Comissão e Subcomissão das OS em 4 de maio

A comissão, como sempre, trabalha com a presença total de vereadores. Foram poucos projetos e todos foram aprovados.
O vereador Donato apresentou dois requerimentos, sendo que um deles pede que sejam enviadas ao Ministério Público as provas de denúncia sobre algumas pessoas que não trabalharam e receberam salário. Não tivemos acesso ao requerimento para maiores detalhes.
Ao meio-dia começou a reunião da Subcomissão constituída para analisar e acompanhar a execução dos convênios firmados pela Municipalidade com o Terceiro Setor na área da Saúde.
Compareceu a Dra. Henriqueta Amoratti Norcia, responsável pelo Núcleo Técnico de Contratação de Serviços em Saúde da Secretaria Municipal de Saúde, que administra os contratos de gestão da Secretaria. Perguntada se tinha número suficiente de funcionários para o serviço respondeu que sim: “a estrutura não é ideal, mas é suficiente”.
O objetivo de seu núcleo é a fixação de metas e controle de resultados.
Como apresentou apenas amostragens do trabalho não se pode ter uma idéia concreta se as metas dos serviços prestados pelos hospitais conveniados previstas pelo Núcleo Técnico são baixas e portanto não suficientes, ou altas, mas assim mesmo insuficientes.
Acontece que o vereador Donato disse ter sido informado por um alto funcionário do Hospital do Campo Limpo, não conveniado, que todo final do mês seu hospital fica sobrecarregado porque o hospital do M´Boi Mirim, que é conveniado, não atende os pacientes porque já cumpriu a meta prevista.
Explicando melhor em números fictícios: a meta de um determinado hospital conveniado para atendimento de clinica geral é de 500 consultas mês, se no dia 20 já tiver atingido os 500 atendimentos não atende mais porque não será pago pela Prefeitura. Esta alega não ter verba para mais atendimento do que os previstos!
Esta conduta da Prefeitura não é aceitável! Será que ninguém pensa nos problemas causados às pessoas daquela região?
Sonia Barboza

Nenhum comentário:

Postar um comentário