sexta-feira, 13 de maio de 2011

ACONTECE – Comissão de Finanças - Reunião de 11 de maio


Somente o vereador Celso Jatene faltou à reunião, que transcorreu normalmente, com apenas um projeto rejeitado, do ex-vereador Jooji Hato, que tornava obrigatória a utilização e manutenção de sistema de ar condicionado em todas as ambulâncias que servem no município.
Embora seja um projeto bem intencionado, parabenizo os vereadores por não terem concordado com este gasto excessivo.

Mais uma vez aconteceu uma sessão extraordinária sobre as O.S com a presença dos vereadores Donato, Aníbal de Freitas e Atílio Francisco.
O diretor executivo do Instituto Via Pública, que idealizou, montou e gere esta parceria de cinco anos com a Prefeitura, fez uma rápida apresentação de sua OSCIP, que atende a dez micro regiões da cidade na área da saúde, especificamente em hospitais. Mostrou que na Cidade Tiradentes 85% da população depende do SUS, e que os equipamentos que exitem na região não atendem às necessidades da demanda.
“O Hospital do Campo Limpo foi construído em 1986 e de lá para cá nada mais foi feito”.
Confirmou o que foi dito na semana passada que quando a meta é alcançada eles param de atender, porque não serão pagos se o fizerem.

Não é aceitável que a Prefeitura permita que isto aconteça não pagando serviços que são prioritários para a população!!!
Quando você assiste a um depoimento como este e logo a seguir vê um projeto de lei que obriga a Prefeitura ter um gasto excessivo para colocar ar condicionado nas ambulâncias, enquanto pessoas não são atendidas no hospital por falta de verba, só pode provocar revolta a quem está lá ouvindo estas barbaridades.
Sonia Barboza

Nenhum comentário:

Postar um comentário