sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Nova e elogiável postura na Câmara de São Paulo

Acontece – Comissão de Política Urbana – 2011/08/10


Com a presença de apenas quatro  dos sete membros da comissão (Quito Formiga, Toninho Paiva, Chico Macena e o presidente da comissão vereador Paulo Frange), tive a grata satisfação de ver a preocupação do presidente de responder um munícipe que havia lhe enviado sugestões interessantes e técnicas sobre o projeto do trem que ligará Campinas a São Paulo.
Isto é algo que não se vê na Casa. Há muito o MVC vem falando que a população precisa ser respeitada pelos vereadores, especialmente àquela que se dispõe a assistir as audiências públicas, sugerindo, acrescentando idéias, mostrando a visão do munícipe quanto a um determinado projeto de lei.
Esta presença da população acontece todo ano, especialmente quando o orçamento do município é enviado à Casa pelo Executivo para aprovação.
São muitas audiências feitas e a população que comparece, pede a palavra, sugere, reivindica, e nada acontece – nunca informam se a sugestão foi ou não aceita pela Casa
O Movimento Voto Consciente há dois anos fez um levantamento das necessidades da população de Campo Limpo, apresentou o trabalho ao secretário do planejamento e nada foi feito.

Sonia Barboza
Coordenadora do Movimento na CMSP

Nenhum comentário:

Postar um comentário