segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Cidade serrana do RJ destruída pelas chuvas recebe MVC

Fomos, Sonia e eu, a São José do Vale do Rio Preto, atendendo ao chamado da ONG Renasce São José.
São José sofreu pesadamente com as enchentes na região serrana do Rio de Janeiro durante o último verão; 400 famílias perderam suas casas à fúria do Rio Preto.
Desta situação calamitosa surgiu a Associação Renasce São José, que se preocupa em ajudar a população e conscientizá-la da importância da escolha de seus representantes para a Câmara Municipal e Prefeitura nas próximas eleições.

Conversamos durante o dia com a população local. Mostramos o que foi feito com grande sucesso no Guarujá para as eleições de 2008 com base no Programa Cidadania Ativa – 2011. Respondemos as perguntas, e demos as sugestões que se adequavam aos problemas apresentados. 

À noite houve uma reunião com a diretoria da Associação e outras lideranças comunitárias. Tivemos ocasião de detalhar o Programa, mostrar como ele pode ser usado como plano de ação, e respondemos as perguntas dos presentes. Sonia mostrou uma apresentação que ela preparou para a ocasião, como exemplo do material a ser usado no treinamento de agentes da cidadania. As perguntas foram muitas, e o interesse, muito alto.




Danilo Barboza
Movimento Voto Consciente

Nenhum comentário:

Postar um comentário